top of page
A qualidade de vida é ambicionada por toda a população. Os métodos naturais, sem recurso a químicos, fármacos, evitar os efeitos tóxicos no nosso organismo, são cada vez mais procurados pela comunidade. A Medicina Ortomolecular concilia duas vertentes: a terapia e a prevenção, promovendo o equilíbrio orgânico pela reabilitação celular. Linus Pauling cria o termo ortomolecular que significa “as moléculas exactas na quantidade certa”. Esta abordagem holística, considera o corpo como um todo, não se perdendo no entanto a individualidade de cada um, é uma das principais vantagens da Terapia Ortomolecular. São estudadas as deficiências agudas ou crónicas do organismo, que podem levar a doenças ou sintomas patológicos que implicam negativamente na qualidade de vida.
O objectivo? A melhoria da qualidade de vida das pessoas com recurso a substâncias naturais, vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos, fitoquímicos e coenzimas. Como atua? O reequilibrando o bioquímico do organismo, neutralizando os efeitos tóxicos. O que se pretende? A adopção de estilos de vida mais saudáveis.
Cada vez mais com as exigências do mundo moderno ocorre mais stress, ansiedade, má alimentação no nosso dia a dia. Estes desequilíbrios e bloqueios podem provocar disfunções .A medicina tradicional chinesa é uma medicina holística que trata a pessoa por um todo e não pela soma das partes. O terapeuta faz uma avaliação minuciosa. As técnicas de tratamento podem englobar acupuntura, moxibustão entre outras.
bottom of page